Implante já o QIoT em sua escola ou faculdade

A arquitetura Do-it-Yourself e funcionamento Wi-Fi dos módulos QIoT permitem rápida implantação do sistema, não necessitando de complexas obras de instalação. O sistema também permite implantação gradual podendo ser "experimentado" antes da adesão massiva.

Os resultados são imediatos e surpreendentes: economia de energia, economia de recursos humanos, diminuição de falhas e melhoria no processo de gestão. Está na hora de conhecer a fundo sua escola/faculdade.

Entenda como o QIoT pode ajudar sua escola ou faculdade

Economize até 25% de Energia

Agende horário para ligar e desligar os condicionadores de ar e iluminação poucos minutos antes de começar ou acabar as aulas, aumentando a vida útil dos equipamentos e evitando desperdício.

  • Na maioria das escolas e faculdades, uma pessoa é responsável por entrar de sala em sala ligando todos os condicionadores de ar e luzes antes do início das aulas. Para 40 salas, este procedimento dura aproximadamente 1 hora.
  • Nesta situação, cada condicionador de ar vai ficar ligado, em média, 30 minutos desnecessariamente.
  • Repetindo este processo no desligamento, tem-se 1 hora de desperdício, para cada turno de 4 horas, ou seja, um desperdício de 25%.
  • Veja aqui o estudo de caso completo.

Economize até 6 horas diárias de pessoal

Agende a abertura/fechamento de portas e ligação/desligamento das luzes e condicionadores de ar das salas de aula, evitando a necessidade de uso de recursos humanos para tal finalidade.

  • Como mostrado no item anterior, uma pessoa demora em torno de 1 hora para ligar os condicionadores de ar e iluminação de 40 salas.
  • Repetindo este procedimento na hora de desligar e, nos três turnos diários, a escola pode gastar mais de 6 horas de pessoal por dia, só para esta atividade.

Economize com a manutenção preditiva

Gráficos históricos de resfriamento das salas podem mostrar variações estranhas ao longo do tempo, viabilizando ações corretivas antes do equipamento quebrar e sem desperdiçar energia.

  • Apenas com a análise dos dashboards gerados pelo QIoT é possível, por exemplo, verificar que uma sala está demorando 30 minutos mais tempo para resfriar do que seu normal.
  • Esta informação pode, então, estimular uma análise de possível escapamento de ar da sala ou necessidade de limpeza ou manutenção do equipamento.
  • Quanto mais rápida a informação chega em você, mais rápido o problema será resolvido, economizando recursos.

Conheça também a soluções SimpleSound da Qualihouse para escolas e faculdades

Aumente a produtividade melhorando a comunicação

Com o sistema SimpleSound é possível melhorar a comunicação em toda a escola através de anúncios sonoros endereçáveis, agendamento de anúncios sonoros e gestão da música ambiente.

  • Nas salas de aula, o SimpleSound possibilita a comunicação com a administração utilizando a infraestrutura multimédia existente, evitando o deslocamento da equipe.
  • Também é possível agendar anúncios e toques informativos específicos para cada sala de aula ou para várias salas agrupadas no sistema, evitando problemas no repasse de informações.
  • Na área comum, além da música ambiente, melhorando o conforto, o SimpleSound possibilita anúncios de interesse geral (fim de recreio, informações sobre feriados, etc.)

Aumente a receita com o Mural Digital

O sistema SimpleSound também permite a gestão centralizada de toda a comunicação visual da escola / faculdade. O sistema gerencia isoladamente, ou em grupo, o conteúdo de cada TV da instituição.

  • Com o Mural Digital, é possível mostrar informações sobre cursos de extensão e atividades extra classe de forma mais aprofundada, com apelo visual, aumentando consideravelmente sua adesão.
  • O Mural Digital também melhora a comunicação, sendo uma ferramenta extremamente simples e efetiva para repasse de informações, oportunidades de estágio, etc.

Aumente a segurança com a Áudio Evacuação

O sistema SimpleSound também permite integração com os sistemas de alarme e incêndio da escola/faculdade, gerando avisos de evacuação diferentes dependendo do local do incêndio ou sinistro.

  • Normatizada em vários países da Europa, a Áudio Evacuação pode reduzir em até um décimo o tempo de evacuação, gerando mais segurança e evitando acidentes.
  • No SimpleSound, a Áudio Evacuação integra a mensagem de áudio das zonas controladas (salas de áudio, área comum, etc.), com as mensagens de vídeo das TVs controladas, gerando um procedimento efetivo de evacuação.
  • Os procedimentos de evacuação são cadastrados no sistema por profissional qualificado (bombeiros, por exemplo), de acordo com o local do foco da ocorrência.

Informações adicionais

Conheça mais detalhes das nossas soluções para escolas e faculdades
TOP